Artistas maranhenses brilham no palco da 17ª edição do Choro, Samba e outras Bossas

27/03/2025

O Projeto Arcos Musicais: Choro, Samba e Outras Bossas chegou a sua 17ª edição celebrando o que há de melhor na música maranhense. 

No palco, artistas como Albert Abrantes, Regiane Araújo, Lídia Penha, Chico Franco e Núbia, levaram interpretações cheias de emoção e autenticidade. Além disso, a potência vocal e de Tássia Campos se somaram ao talento e personalidade musical de Tatto Costa e Rafael Hachem, garantindo uma noite de apresentações memoráveis. 

O grupo Choro da Tralha e a banda "Choro, samba e outras bossas" também encantaram o público com a riqueza instrumental e melódica dos gêneros musicais. “Foi um prazer imenso compartilhar o palco com  pessoas que eu admiro tanto. Receber esse convite do Josias Sobrinho, que é um artista incrível da nossa terra me fez muito feliz, por que a gente celebra a nossa cultura e a nossa música com artistas novos, assim como eu, mas também artistas que têm uma estrada e carreira enorme, como o Chico Franco”, comentou Lídia Penha, artista convidada. 

E como cultura se vive em família, o evento seguiu com a proposta de ser um espaço para todas as idades. A Área Kids gratuita esteve disponível para a criançada, garantindo diversão e segurança para os pequenos. “Um espaço como este, primeiramente com música de qualidade que a gente gosta muito, gosta da criança vivenciar essa experiência de cultura diversa ao modo dela, ou seja, um espaço aberto, amplo e inclusivo nos interessa bastante”, afirmou Glória França, uma das mães da Clara Marina, que se divertiu muito na Área Kids. 

O evento contou ainda com a presença de beneficiários do Programa Minha Renda, do Governo do Maranhão, oferecendo uma variedade de produtos ao público presente.

As apresentações foram acompanhadas de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) reafirmando o compromisso da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) com a inclusão. 

Com uma programação gratuita e aberta ao público, o evento é promovido pela FMRB, por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Governo do Maranhão, Jacaré Home Center, Audiolar e Leo Madeiras.