“Choro e Samba” celebra sua quarta edição no Convento das Mercês

31/07/2023

Música, diversão e descontração marcaram mais uma edição do projeto "Choro e Samba" no Convento das Mercês.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), o evento ecoa a celebração da vida e legado de  talentos maranhenses através da cadência envolvente dos ritmos do choro e do samba.

 

"A idealização do Projeto Choro e Samba têm duas vertentes. A primeira é celebrar a cultura do Maranhão, os artistas, cantores e intérpretes, alguns que já passaram e outros que ainda estão entre nós, celebrando a vida mas também o legado deixado. A segunda é fazer o bom uso dos espaços que dispomos, favorecendo com que a população no entorno do Convento tenha possibilidade de geração de renda" afirmou Kécio Rabelo, presidente da FMRB.

 

Compartilhando sorrisos e memórias especiais, os artistas e participantes vivenciaram emoções únicas, relembrando  grandes sucessos da música brasileira.

 

Quem veio pela primeira vez prestigiar o evento, aprovou. "É a minha primeira vez aqui e estou achando muito massa. Eu acho que a música é algo que perpassa nossa existência e enche nossos pulmões de alegria. E estar aqui prestigiando os nossos maranhenses é fortalecer nossa cultura, nossa música e nosso estado", destacou Leila Andréia.

 

A riqueza do evento é demonstrada na pluralidade das vozes e fundos musicais, reunidos no belo e empolgante repertório das canções.

 

"É um projeto que mantém viva a chama da música maranhense. Então, participar e estar inserido com todos esses amigos e compositores maravilhosos que o Maranhão possui é uma emoção que não tem limites", celebrou Gerude, artista maranhense homenageado na edição.

 

O "Choro e Samba" acontece sempre na última semana de cada mês, no claustro do Convento das Mercês, Centro Histórico de São Luís, e é aberto ao público. A próxima edição está marcada para o dia 24 de agosto, no Convento das Mercês .