FMRB realiza tarde de autógrafos no encerramento da oficina de produção textual para crianças
Foi realizada na tarde desta terça-feira (6), a tarde de autógrafos com o escritor Wilson Marques. Promovido pela Fundação da Memória Republicana (FMRB), por meio da Diretoria Educacional, esse momento marcou o encerramento da oficina de produção textual voltada para crianças entre 7 e 12 anos de idade.
"O grande diferencial é que a gente pode estar apontando para descoberta de novos talentos e têm crianças que precisam desse tipo de incentivo", ressaltou Wilson Marques, coordenador da oficina.
O projeto teve como objetivo impulsionar o estímulo à escrita e ilustração entre o público infantil, colaborando na imersão da leitura e contribuindo para a construção de uma nova geração de escritores maranhenses.
"Quando você mostra para a criança que ela é um ser pensante, atuante e que pode trabalhar a troca de experiências com o colega e consigo mesma através das textualidades, essa criança ela pode começar a ter os lampejos de existência, do seu ser e estar no mundo", comentou o professor Geraldo Iensen, que coordenou as atividades durante os dois meses de realização da oficina.
A tarde de autógrafos marca ainda início de uma nova etapa da oficina, a de ilustração. Com o cumprimento desta segunda fase, a oficina vai culminar no lançamento de um livro escrito e ilustrado pelos próprios alunos.
"Eu sou assim muito criativo, eu gosto colocar animais, personagens. A minha história é de uma capivara que salvou seus amigos de sequestradores na floresta"
contou Luan, muito empolgado em participar da construção das histórias do livro com previsão de lançamento para outubro de 2023, como parte das comemorações dos 200 anos de Gonçalves Dias.