Música e Solidariedade marcam a 13ª edição do Choro e Samba

23/09/2024

A 13ª edição do Projeto Arcos Musicais Choro, Samba e outras Bossas transformou o Convento das Mercês em um grande palco de celebração da música maranhense. Realizado na última sexta-feira, artistas maranhenses conhecidos por sua contribuição à cultura local se apresentaram  em uma noite inesquecível.

Entre os homenageados estiveram referências do cenário musical do Estado como Zeca do Cavaco, Oberdan Oliveira, Lucas Sobrinho, Maria Clara, Nosly e Ribinha de Maracanã. Os artistas foram acompanhados das bandas Arcos Musicais e Jayr Torres Quarteto, com a  participação especial de Scheila Castro e Clara Madeira. “Pra mim, isso foi muito importante porque agregou ritmos, músicas e culturas diferentes. E eu, como sou do Bumba Meu Boi, vim aqui para cantar toadas e participar com outros grandes artistas maranhenses. Sem dúvida é uma honra me apresentar nesse projeto!", afirmou Ribinha de Maracanã

Além da música de qualidade, o evento apoiou a economia local ao abrir as portas para comunidade do Desterro comercializar alimentos e bebidas, promovendo o fortalecimento de laços, incentivando o empreendedorismo e fomentando a economia comunitária, por meio dos  programas  "Mais Renda" e " Minha Renda" do Governo do Maranhão.

Para garantir diversão para a família toda, o evento contou também com um espaço Kids gratuito para a criançada.

Com entrada solidária, as doações recebidas pelo projeto foram revertidas para a Casa Acolher, importante instituição que presta assistência à pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.

O Projeto “Arcos Musicais Choro, Samba e outras Bossas” é promovido pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Governo do Maranhão, Jacaré Home Center, Audiolar e Leo Madeiras.